Marcadores

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Os planos





A idéia de conhecer a Patagônia Argentina, a Terra do Fogo, é antiga. Dois anos depois que me formei em engenharia, em 1974, eu e um colega, também engenheiro, lemos uma reportagem sobre dois amigos que tinham ido de moto até lá. Então resolvemos que também iríamos, que seria uma aventura espetacular e coisa e tal! Mas não tínhamos moto! Nem por isso: eu vendi meu carro e comprei uma e ele comprou outra, duas Honda CB500 Four seminovas, fabricadas em 1974, suprasumo, na época. E, em janeiro de 1977, juntou-se a nós mais um colega com sua Honda CB360 e lá fomos os três... Conseguimos chegar atá a fronteira do Brasil com a Argentina mas, em função do regime militar que estava vigorando lá, não conseguimos permissão para entrar naquele país. E não esmorecemos: em 1978 tentamos, de novo e, na ocasião, conseguimos entrar na Argentina, porém alteramos nossos planos e fomos parar em Bariloche, de onde seguimos para as Cordilheiras dos Andes, cruzamos a fronteira para o Chile, subimos até Santiago e, de lá, atravessamos mais uma vez a Cordilheira e voltamos para casa. As duas viagens foram inesquecíveis: na segunda percorremos 15.000 km mas ainda eu não havia alcançado meu intento, ou seja, conhecer a Patagônia! E neste ano, quer dizer, trinta e dois anos depois daquelas aventuras, eu e minha esposa aproveitamos o feriado de Corpus Christi, que caiu numa quinta-feira e emendamos a semana toda viajando. Compramos, na agência de viagens Skyline Turismo, em Vitória, ES, um pacote incluindo as passagens aéreas, as diárias nos hotéis, os translados em Buenos Aires e Ushuaia e o seguro-viagem, que é imprescindível, a nosso ver. Partimos de Vitória para o Rio de Janeiro, no dia 29/5, sábado, e dali para Buenos Aires. Ficamos lá até a terça-feira seguinte, de onde decolamos para Ushuaia. Retornamos a Buenos Aires na sexta-feira, 3/6 e, no sábado pela manhã voamos de volta ao Brasil, aterrissando no Rio onde, mais no final da tarde, embarcamos com destino a Vitória, de volta para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário